ALERTA! Golpe do BR Registro

08 de Fevereiro de 2019

Durante este último mês, nós, do #TeamPTX, recebemos diversos emails em dúvida sobre cobranças de domínios de site de nossos clientes, sejam essas feitas por boletos via postal ou por email, todos eles vindos pelo Cedente: “BR REGISTRO”, o qual é uma tentativa de fraude utilizando um nome parecido com o verdadeiro departamento responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br: o Registro Br.

Neste post a Pentaxial alerta e dá dicas para que você reconheça os sinais dessa fraude e não caia nesse golpe. Um dos primeiros pontos a serem levantados é que o Registro Br não envia boletos via postal em nenhuma circunstância, todos os boletos são gerados através do próprio site do departamento, somente solicitados previamente, portanto, ao receber um boleto em seu endereço, você já terá a certeza de que é uma tentativa de fraude.
Outra informação a qual é preciso estar atento são os dados presentes na cobrança, jamais pague qualquer valor para uma cobrança de boleto, email ou telefone para o remetente BR REGISTRO, apesar da semelhança com o nome do verdadeiro departamento responsável pelos registros e manutenções, o Registro Br é identificado como cedente: “NIC.br - CNPJ 05.506.560/0001-36”.
Ao receber a cobrança do BR REGISTRO por email, não clique em nenhum link indicado, pois você poderá ser infectado com algum vírus, que pode prejudicar seu computador ou celular e ainda ter seus roubar seus dados.

 

Esperamos que essas dicas o ajudem a se proteger desse golpe e caso haja alguma dúvida, entre em contato com a Pentaxial para verificar a cobrança ou consulte a central de atendimento do próprio Registro Br.
 


Quer receber mais posts como este?
CADASTRE SEU E-MAIL. Receba gratuitamente nossas notícias e informações nas áreas de Tecnologia e Comunicação.
Top
Top