Um gatilho mental bom para aumentar as vendas

Serviços

29 de Maio de 2019

Na semana passada explicamos o que são os gatilhos mentais e como eles podem ser usados a favor do marketing e das vendas da sua empresa.

Gatilhos mentais compõem a técnica da escrita persuasiva. O principal objetivo do gatilho mental é prender ou fixar a sua atenção em algo, e, assim, fazer com que você tenha uma ação de compra, uma ação de engajamento, ou seja, o gatilho mental, inconscientemente, te leva a concluir algo.

Existem inúmeros gatilhos mentais, contudo nesse post nos aprofundaremos um pouco mais no gatilho mental da Autoridade. Um gatilho muito importante e que deve ser utilizado em sua estratégia de marketing.

Ter o melhor preço e mais qualidade em relação à concorrência podem até lhe garantir algumas vendas. Mas, se você quiser se manter no seu ramo de atividade, ter um negócio duradouro e sustentável por anos, precisará atingir um alto nível de confiança dos seus clientes, construindo laços com estes.

É aí que entra o gatilho mental da autoridade! Se o seu cliente confiar em você e te enxergar como autoridade no seu nicho, você se tornará referência no mercado, alcançando resultados muito mais expressivos. Ou você questionaria um remédio para curar determinada doença indicado pelo Dr. Drauzio Varella?!

Saiba desenvolver sua autoridade e passar confiança ao seu público-alvo é primordial. Isso será um fator para que se destaque frente aos seus concorrentes, alavancando ainda mais o seu negócio.

Deseja aprender outros gatilhos e em detalhes? Comente qual o seu negócio aqui embaixo.


Quer receber mais posts como este?
CADASTRE SEU E-MAIL. Receba gratuitamente nossas notícias e informações nas áreas de Tecnologia e Comunicação.
Top
Top