Quanto custa sua vaidade nas redes sociais?

Serviços

25 de Fevereiro de 2019

Desenhar uma estratégia de marketing digital alinhada com as metas do seu negócio é o primeiro passo para se destacar nas mídias sociais. Mas, muitas vezes, a definição do objetivo é feita de forma errada, baseada em números.

Focar o seu marketing apenas no aumento de curtidas, compartilhamentos e seguidores compõe as chamadas “Métricas de Vaidade”, que são ótimas para o ego, mas, nem sempre, trazem resultados para a sua empresa, afinal de contas, nenhum negócio paga suas contas com curtidas.

Essas métricas são números que não representam a realidade e o quanto seu negócio está próximo dos objetivos dele. De nada adianta uma publicação com um alto índice de curtidas se nenhuma venda foi gerada a partir desse conteúdo. Os seus números precisam representar oportunidades para você. Eles precisam mostrar quais as áreas da sua estratégia que precisam ser intensificadas ou corrigidas, além de apontar as tendências que podem ser vantajosas para os seus objetivos.

Um caso muito comum é a compra de seguidores no Instagram, por exemplo. Causa uma boa impressão acessar um perfil que contenha bastante seguidores, mas em uma breve análise consegue-se perceber que o número de curtidas nas publicações é muita baixa em relação aos seguidores. Tá certo que a taxa de entrega orgânica das redes sociais é bem baixa e é comum vermos perfis com 40, 50, 60 mil seguidores e apenas 5, 6, 7 curtidas, ou até mesmo nenhuma.

A melhor estratégia é alinhar os times da área de Marketing e de Vendas que desenvolverão um funil de vendas, definindo um público alvo, oferecendo conteúdos relevantes e com isso convertendo em resultados concretos.

O marketing digital é um mecanismo muito poderoso para a sua empresa alcançar os objetivos dela.

Pra você, é mais vantajoso um perfil com muitos seguidores ou pessoas realmente envolvidas com o seu negócio?

 

Entre em contato com a gente! O #TeamPTX está pronto para te oferecer o resultado que procura.


Quer receber mais posts como este?
CADASTRE SEU E-MAIL. Receba gratuitamente nossas notícias e informações nas áreas de Tecnologia e Comunicação.
Top