BRANDING

O sucesso de sua marca começa aqui!

Sua marca é mais do que apenas um logo

Sua marca é mais do que apenas um logo, ela é a personalidade da sua empresa.

Criar ou fortalecer o seu branding é o ponto inicial e essencial para sua empresa se destacar, para criar uma identidade própria e marcante. Ao fazer isso você aumenta as possibilidades de que seu público identifique-se com sua marca, afinal, você está construindo mais do que uma identidade visual, mas criando também sensações, experiências e memórias com as pessoas.

Conheça o potencial do Branding na prática!

Ainda tem dúvidas da importância do Branding na construção da marca? Então veja o que diz quem comprovou como o Branding feito pela PTX faz toda diferença.

Qual a importância de definir o Branding da minha marca?

Criar seu logo é essencial para começar uma empresa, mas a representação visual dela não é tudo, especialmente em um cenário onde você deve disputar, a todo o tempo, a atenção de seu público com milhares de concorrentes diretos e indiretos. Mas como o Branding pode destacar sua marca?

Veja Mais Conteudo!


Vantagem 1

Define a personalidade e o posicionamento da sua marca no mercado em que atua;

Vantagem 2

Auxilia na compreensão de que sua marca se importa genuinamente com o público;

Vantagem 3

Humaniza sua empresa, criando uma conexão forte e duradoura com seu público;

Vantagem 4

Define através das cores, linguagem e visual, as sensações a serem despertadas;

Vantagem 5

Cria um vínculo mais forte com seu público, que vai além do consumo apenas;

Vantagem 6

Posiciona sua empresa com ainda mais profissionalismo e seriedade no mercado;

Vantagem 7

Distingue da concorrência os diferenciais que definem sua marca como única;

Vantagem 8

Cria uma padronização coerente e marcante para sua comunicação ser lembrada.

Quais são as ferramentas do Branding?

Identidade Visual

Identidade Visual

Como o próprio nome indica, esta é uma das ferramentas mais importantes do branding, através dela você cria seu logo, define as cores que irá trabalhar mais, os tipos de fotos, padrões visuais, fontes utilizadas, etc.

A Identidade Visual é o ponto essencial para trabalhar o Branding da sua marca e é através dela que você consegue fazer com que o público associe sua marca às soluções que ela irá proporcionar.

Manual da Marca

Tão importante quanto a criatividade no momento de desenvolver sua identidade visual, é também a necessidade de criar uma padronização regrada para o uso de sua marca.

O Manual da Marca é um documento técnico que irá desenvolver como sua marca pode ser usada e como não pode ser usada, evitando que qualquer aplicação possa fugir da identidade visual definida para sua empresa.

desenvolver sua identidade visual
Como seria a Sua Marca?

Perfil da Marca

Além das características visuais é importante ter coerência na personalidade, no perfil, de sua marca. Se ela fosse uma pessoa, como ela seria? Quais adjetivos carregaria?

A partir destas definições, você terá um norte mais seguro sobre qual a linguagem que irá usar com seu público, se é algo mais técnico, mais descontraído, etc. Mas é importante lembrar que sua marca não é reflexo de opiniões pessoais, ela deve transmitir os valores de toda empresa e estar alinhada com seu público.

Extensões da Marca

O desenvolvimento de uma marca também passa por características técnicas extremamente importantes para que haja aplicações corretas.

Uma marca feita corretamente permite que seus arquivos sejam compatíveis com diferentes dispositivos, formatos, cores e materiais, garantindo o profissionalismo e qualidade, por isso reforçamos a importância dos arquivos da marca em todas extensões.

Existe diversos tipos de extensões
construir as características de sua marca<

Todas essas definições que irão construir as características de sua marca devem estar presentes em todas suas aplicações, seja em mídia offline ou no online, definindo com propriedade tudo que sua marca representa.

O que mais podemos trabalhar para maximizar o potencial do seu Branding?

Como você pode ver, o Branding é responsável por tudo que envolve a imagem de sua marca, a personalidade dela, o que a faz ser mais do que uma marca fria e passa a transmitir um reconhecimento em seu público. Além das ferramentas que já citamos, também há algumas que podem ser trabalhadas, mas que não carregam uma necessidade tão marcante quanto às anteriores.

Criação de um personagem
Criação de um personagem que represente a marca e sua personalidade, geralmente os mascotes têm essa atuação;
Desenvolvimento de um slogan
Desenvolvimento de um slogan, uma frase curta que possa transmitir quais são os objetivos buscados pela sua empresa;
Construção de identidade sonora
Construção de identidade sonora, são narradores ou sons desenvolvidos que tornam-se uma assinatura da marca.

E muito mais!

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Quero meu branding com a PTX!

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