Criar ou fortalecer o seu branding é o ponto inicial e essencial para sua empresa se destacar, para criar uma identidade própria e marcante. Ao fazer isso você aumenta as possibilidades de que seu público identifique-se com sua marca, afinal, você está construindo mais do que uma identidade visual, mas criando também sensações, experiências e memórias com as pessoas.
Ainda tem dúvidas da importância do Branding na construção da marca? Então veja o que diz quem comprovou como o Branding feito pela PTX faz toda diferença.
Criar seu logo é essencial para começar uma empresa, mas a representação visual dela não é tudo, especialmente em um cenário onde você deve disputar, a todo o tempo, a atenção de seu público com milhares de concorrentes diretos e indiretos. Mas como o Branding pode destacar sua marca?
Define a personalidade e o posicionamento da sua marca no mercado em que atua;
Auxilia na compreensão de que sua marca se importa genuinamente com o público;
Humaniza sua empresa, criando uma conexão forte e duradoura com seu público;
Define através das cores, linguagem e visual, as sensações a serem despertadas;
Cria um vínculo mais forte com seu público, que vai além do consumo apenas;
Posiciona sua empresa com ainda mais profissionalismo e seriedade no mercado;
Distingue da concorrência os diferenciais que definem sua marca como única;
Cria uma padronização coerente e marcante para sua comunicação ser lembrada.
A Identidade Visual é o ponto essencial para trabalhar o Branding da sua marca e é através dela que você consegue fazer com que o público associe sua marca às soluções que ela irá proporcionar.
O Manual da Marca é um documento técnico que irá desenvolver como sua marca pode ser usada e como não pode ser usada, evitando que qualquer aplicação possa fugir da identidade visual definida para sua empresa.
A partir destas definições, você terá um norte mais seguro sobre qual a linguagem que irá usar com seu público, se é algo mais técnico, mais descontraído, etc. Mas é importante lembrar que sua marca não é reflexo de opiniões pessoais, ela deve transmitir os valores de toda empresa e estar alinhada com seu público.
Uma marca feita corretamente permite que seus arquivos sejam compatíveis com diferentes dispositivos, formatos, cores e materiais, garantindo o profissionalismo e qualidade, por isso reforçamos a importância dos arquivos da marca em todas extensões.
Como você pode ver, o Branding é responsável por tudo que envolve a imagem de sua marca, a personalidade dela, o que a faz ser mais do que uma marca fria e passa a transmitir um reconhecimento em seu público. Além das ferramentas que já citamos, também há algumas que podem ser trabalhadas, mas que não carregam uma necessidade tão marcante quanto às anteriores.
E muito mais!
Ao acessar, usar e interagir com o nosso site de qualquer forma, você concorda com a nossa Política de Privacidade, nos permitindo processar, transferir e armazenar suas informações, sendo assim recomendamos a leitura atenta. Saiba mais.