Ao falar sobre o seu site, ou qualquer outro, uma das primeiras coisas que pensamos é sobre o visual dele e realmente, este é um ponto de muita importância, mas que sozinho não determina a qualidade do seu site.
Em primeiro lugar, temos que pensar que um site, mais do que bonito, deve proporcionar uma experiência única para o usuário e isso só é possível através de diversos detalhes que formam um todo e otimizam o seu site para o usuário e também para a análise do Google.
Por exemplo, é preciso que seja criada uma estratégia de SEO para o site, ou seja, um planejamento no desenvolvimento do conteúdo escrito, que possibilite que seu site esteja mais presente nas buscas de seu público e que defina claramente o seu site como uma referência na área de atuação da sua empresa.
Além de uma boa estratégia de SEO, seu site deve ter velocidade no carregamento. Muitos sites pecam ao desenvolver um layout rebuscado, com uma estrutura incrível, mas muito pesada e por isso seu carregamento é lento e difícil, o que torna a experiência do usuário dentro do site negativa.
Esses são alguns dos pontos que você deve se atentar para corresponder aos padrões estabelecidos pelo Google PageSpeed Insights.
Apesar de ser uma ferramenta extremamente relevante do Google, o PageSpeed Insights é pouco conhecido pela maioria das pessoas e é por isso que vamos explicar como uma boa estratégia pode fazer seu site atingir bons scores nessa ferramenta e como isso aumentar os resultados do seu site.
Basicamente, o Google PageSpeed Insights avalia a velocidade do seu site e a partir dessa avaliação, ele sugere melhorias dentro do mesmo que irão otimizar seu funcionamento.
Para o Google a velocidade é sinônimo de lucro e de bons resultados, por isso ele possibilita essa análise de seu site e te sugestiona pontos de melhoria.
Como dissemos acima, não basta ter apenas um site com um incrível layout se ele não carregar rapidamente e tiver uma navegabilidade fluída, um site veloz é melhor avaliado pelo Google e passar a ter um melhor posicionamento nas buscas orgânicas, ganhando destaque para o público e mais espaço no Google.
Melhoria 1
Otimização do código HTML.
Melhoria 2
Otimização das imagens.
Melhoria 3
Atenção à responsividade.
Melhoria 4
Um bom servidor host.
Melhoria 5
Organização do cache de servidor.
Melhoria 6
Utilizar URL amigável.
A ferramenta do Google usa 40 pontos de análise/auditoria, para no fim entregar uma avaliação que vai de 0-100 para a velocidade do site. Entre esses pontos temos:
Velocidade
Dados de Campo
Latência de Entrada
Dados do Laboratório
Índice de Velocidade
Primeira CPU ociosa
Tempo até ficar interativa
Oportunidades
Diagnóstico
Primeira Exibição de Conteúdo
Primeira Exibição Importante
Possível latência máxima na primeira entrada
Da mesma maneira que gostamos de frisar que não basta apenas estar nas redes sociais, é preciso tornar-se memorável para seu público, o mesmo é válido para o seu site.
Ter um site na internet não garante que ele atingirá os resultados desejados e nem o potencial máximo dele e é por isso que a PTX faz questão de investir e compreender ferramentas como o Google PageSpeed Insights, que nos possibilitam otimizar o seu site e colocá-los no padrão dos melhores sites avaliados pelo Google.
Mas não é apenas por corresponder aos padrões estabelecidos pelo Google que devemos investir em um site rápido e eficiente.
Quanto mais veloz e mais enquadrado nessas determinações, uma melhor experiência seu site irá proporcionar ao seu usuário, mais alcance ele terá com seu público e mais visível ele será nas buscas feitas dentro do Google, o que desencadeia resultados positivos também para o Marketing de forma geral e para os lucros de sua empresa.
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