Criar uma comunicação eficiente, que seja capaz de atingir o público no offline, ainda tem muita importância no mercado, algumas vezes reconhecemos que o melhor caminho é através das mídias convencionais (impressos, rádio, tv, outdoor, etc), mas para criar uma comunicação eficiente é necessário que o digital e o offline estejam alinhados, para que o público seja impactado por sua marca em todas as frentes e é exatamente esse tipo de comunicação integrada que sua empresa terá com a PTX.
Como você pode perceber, apesar do digital ser um grande foco da PTX, nós também direcionamos uma comunicação eficiente offline. Saiba sobre os resultados com o depoimento de um de nossos parceiros/clientes.
Com o crescimento do mundo digital, é comum que as pessoas pensem em investir menos em mídias tradicionais, mas como acabamos de dizer, com uma campanha integrada entre online e offline, seu alcance tem tudo para ser muito mais eficiente. Então quais são as vantagens da comunicação offline?
Existe um grande público que ainda acompanha as mídias tradicionais em sua rotina;
Seu investimento pode ter comunicação regionalizada e mais segmentada;
Muitas pessoas são impactadas por mídias como outdoors e cartazes, por exemplo;
Esteja presente no online e offline e garanta sua marca gravada na mente do público;
Não existem bloqueadores de anúncio ou “pular propaganda” em mídias tradicionais;
Você pode anunciar em veículos que produzem conteúdos para o seu nicho;
As mídias tradicionais ainda possuem grande influência na decisão de compra;
A repetição com que a pessoa vê uma comunicação offline irá marcar essa pessoa.
Sendo duas mídias distintas, as duas carregam muita tradição com o público-alvo e não necessariamente precisa haver investimentos muito altos, você pode anunciar nas rádios e TVs de sua cidade, sua região e atingir o público mais próximo de você, além de ser uma oportunidade para direcioná-los para o digital também.
Com anúncios segmentados você terá um filtro para alcançar um público-alvo mais específico e podemos explorar também uma interação digital, utilizando, por exemplo, QR Codes que direcionam para uma abordagem digital.
Com isso, a distribuição de painéis e outdoors em pontos estratégicos faz com que sua comunicação seja vista e revista por milhares de pessoas todos os dias, e se essa comunicação estiver bem integrada com a comunicação online, a sua marca ficará gravada no cotidiano da pessoa.
Seja como a sinalização de áreas de trabalho, crachás, comunicados internos, vídeos institucionais e até mesmo apresentações para funcionários, essas e muitas outras são exemplos de endomarketing, que ajudam a informar e a reafirmar o vínculo dos colaboradores com a empresa/marca.
Um dos pontos que diferenciam mais a campanha online das mídias tradicionais é o fato de os resultados serem perceptíveis de modos bem diferentes. Com a mídia online nós temos todas as métricas entregues pelo Meta Ads, Google Ads e outras plataformas de anúncios, mas e para a comunicação offline, como é possível alcançar essas métricas? É aqui que entra a expertise de integrar os dois mundos.
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